A LIGA dos Botecos mais incríveis do Rio

drink

Seus problemas acabaram! Vocês já não precisam mais escolher qual bar MARAVILHOSO da Zona Norte irão visitar no fim de semana. Em um casarão super charmoso, na rua Álvaro Ramos, podemos encontrar os famosos petiscos do Botero, Momo, Cachambeer e Bar da Frente em uma única, deliciosa e lúdica experiência na Zona Sul carioca.

A Liga, localizada em Botafogo, reúne o melhor da gastronomia botequeira da Cidade Maravilhosa. As tentações são muitas porque, além dos petiscos já tradicionais de cada bar, o cardápio oferece também receitas autorais, cerveja gelada, chopp, drinks, carta de gin, e até roda de samba nos fins de semana e eventos ao ar livre.

Para começar, a gente tem até vontade de comer com os olhos o famoso croquete de joelho de porco e a porção de stracotto na cerveja preta, preparada em cozimento longo. Delícia demais da conta, gente! Outra opção é o farto bolinho de arroz recheado de linguiça e mix de queijos. O farol de milha reforça o time: carne assada, cozida no próprio molho com aipim, finalizada com queijo meia cura derretido e um ovo com gema mole. Ai, meu Deus, só pecados e mais pecados de delícias 😊

E o quesito pastel? Como gosto demais desse petisco, eu recomendo os seguintes:

. Mix de cogumelos

. Camarão com chantilly de limão

. Porquinho embriagado

. Costela

cardsalgado
Dentre os demais petiscos oferecidos, eu super recomendo a Tábua da Liga 1 ou 2 – que oferecem um mix com um pouco de cada bar -, o Gurjão de Bacon e o Peixe do Dia e Lulas Crocantes com molho especial.

Ah, e o Jilozinho Crocante – cortes finos de jiló empanado em queijo parmesão com pastinha de azeitona preta – surpreende muito, principalmente aqueles que não são muito fãs desse legume, como eu.

Aproveitando esse tempinho maroto e mais fresco que faz na nossa cidade, peça a famosa coxinha que chega com fondue de catupiry quentinho para mergulhar e degustar no palito. Amooooo!!!

Outra boa nova é que a costela no bafo do Cachambeer (não podia ficar de fora) ganhou uma versão aperitivo. Curtiram? Pois bem, agora ela é servida com farofinha e molho à campanha. E eu recomendo o Meatloaf – bolo de carne recheado com queijo, envolvido por bacon e molho barbecue que é delicioso. Meu queridinho de lá.

O quarteto ainda aposta em memória afetiva para sobremesa. Entre as opções, há o irresistível pudim de leite da Dona Glória, mãe do Toninho Momo – que eu não comi, mas sei que é sucesso entre os amantes desse doce. Já o bolo de milho da vovó (famoso no antigo 1928) foi repaginado e chega com brigadeiro e creme de inglês de café. Apenas peçam! É muito bom!

card1

Entre as bebidas, você vai encontrar chopp e drinks clássicos, como as caipirinhas e as batidas. Em especial, uma carta de gin tônica com combinações inusitadas, preparadas com xaropes artesanais da casa. Releituras de mojito, como o de amêndoas, também figuram no cardápio. Para completar, ices e drinks sem álcool, sempre gaseificados só na hora do pedido, para manter as borbulhas ativas até o fim da bebida.  Palmas para o bartender Laézio Lima!

Dica amiga:

Especialmente sexta e sábado, o chef Bruno Vaz prepara feijoada completa com carnes selecionadas, arroz, farofa, couve e laranja para 2 pessoas.

Liga dos Botecos
Rua Álvaro Ramos
Botafogo