Pabu Izakaya com cheirinho de novo

Pabu_Izakaia

É o novíssimo bar Japonês aqui no Rio, mas especificamente no Leblon – abriu dia 14 de fevereiro.

Comandado pelo Chef Luiz Santos, que, aliás, é super simpático e atencioso com todos os clientes, o lugar tem bem o estilo dos bares tradicionais do Japão, com balcão único e comunitário. Parece confuso porque não é hábito nosso comer ao lado de quem não conhecemos – a menos que seja restaurante a quilo -, mas, por incrível que pareça, funciona muito bem.

Pedi de cara um Nasu Miso: beringelas caramelizadas em misô. Deliciosas ?????

E tendo gyoza eu sempre tô dentro. Era o tradicional, com porco e maionese da casa. Agora é aquele momento da pausa dramática e música de suspense – imagina uma aí, pois ainda não consigo fazer isso aqui no blog.

Gente, acho que agora eu já não sei mais qual o melhor que comi. Se o do Naga ou esse. Muito, mas muito bom. Esses ????? não estão à altura da gostosura que é.

Ah, destaque para o atendimento mega atencioso mesmo estando meio cheio e com um bloco de carnaval passando bem em frente.

Vamos ao prato principal? Um Ramen. Eu já tinha comido uma vez e odiei com força, mas temos que dar uma segunda chance, né?

Bom, muito bom, mas grande demais. Vale dividir se você é como eu que come menos. ?????

Só faltou um café para fechar. Seguindo a tradição, só tinha chá, mas já fiquei sabendo que em breve eles servirão nosso santo café de todo dia. Taí o motivo que faltava para eu voltar!

Curiosidade:

Ramen, também conhecido como Lámen, é um alimento japonês, mas originário da China. É composto por macarrão com ervas e legumes temperados com carne e ovo.