Domenica não é mais uma pizzaria. É A PIZZARIA!

card1

Eu não sei se existe algum ditado que diz que, quanto mais perto de nós, mais demoramos a descobrir. Se existir, ele se encaixa nesse caso: minha visita à pizzaria Domenica.

Nascida e super bombando na Tijuca, a Domenica aterrissou na zona sul do Rio há pouco mais de 1 ano. Senhorrrrr, por que demorei tanto para conhecer? Mas, como se diz, a Inês é morta e, assim sendo, sem mais chororô, vamos ao que interessa: a pizzaria!

Instalada em um casarão lindo de morrer no Humaitá, a Domenica serve, além de algumas entradas bem tradicionais em pizzarias, como bruschettas e burratas -, pizzas que paquero há muito tempo nos feeds alheios – huuuummmmm!!!

O cardápio, graças a Deus, não é daqueles em que a gente se perde e acaba escolhendo por eliminação. É bem original e do jeito que gosto.

Para começar, escolhemos uma Bruschetta de Shitake, uma Burrata ao Pesto acompanhada de focaccia clássica e uma Burrata com Focaccia clássica, com azeite, sal grosso e alecrim – esta acompanhada de salada de rúcula com tomate desidratado. Ai, meu Deus!

Quanto às pizzas, nossos pedidos foram:
Pomodoro e Parma – Molho de tomate, mozzarella de búfala, presunto de parma, tomate semi desidratado, rúcula e grana padano.

Trufatta – molho de tomate, mozzarella de búfala, cogumelos portobello e Paris, cebola, crok de parma e um leve toque de trufas brancas.

Carbonara – mozzarella de búfala, stracciatella, bacon, linguiça de lombo suíno fresca, ovo caipira, grana padano, pimenta do reino e cebolinha.

Diavoletta Bionda – molho de tomate, mozzarella de búfala, spianatta picante e stracciatella.

Margherita Speciale – molho de tomate e mozzarella de búfala fresca, grana padano, tomate cereja e manjericão.

Annunziata – molho de tomate especial (receita de família), parma e nacos de burrata.

E como éramos um grupo, ainda rolou um Calzone Bianco – gorgonzola, mozzarella de búfala fresca e grana padano.

 

Pizza doce? Sim, claro, óbvio! Uma deliciosa Pizza de chocolate com banana e uma pizza de chocolate.

Pizzaria Domenica
Rua Capistrano de Abreu, 45
Humaitá