betano cassino roleta

card

Óbvio que o meu aniversário só poderia ser comemorado em um lugar muito especial. E como o Claude Troisgros, por quem sou APAIXONADA, inaugurou há pouco tempo esse restaurante, claro que minha escolha foi marcar minhas 4 décadas de existência na sua nova casa.

Pequeno e, ao mesmo tempo, muito aconchegante, assim descrevo o Chez Claude. Você se sente comendo na cozinha de casa, sabe? Pense em um salão com uma grande cozinha no meio, aberta! E que funciona REAL!!!

Confesso que, no primeiro momento, quando me deparei com o ambiente do Chez Claude, achei que era mais fictícia e menos funcional. Mas não! Ela funciona a todo vapor e a gente acompanha tudo da mesa. Incrível! Como o nome já diz, a gente literalmente come na casa do Claude!!!

Como a proposta do cardápio é experimente e compartilhe, isso nos permite a delícia de provar pequenas porções de todas as receitas do Chef – principalmente se for em grupo de 3/4 pessoas.

A sugestão feita pela equipe é que cada um peça uma entrada e um prato principal para ambos serem compartilhados, ou não, entre todos os membros da mesa. Eu já amei a possibilidade de provar de tudo um pouco. Afinal, quem não pede um prato já de olho no do marido, do namorado, dos pais, dos filhos ou dos amigos? Quem?

Como nossa mesa era de 7 e há 6 sugestões de entrada e 6 de prato principal, pedimos todas as entradas do cardápio. São elas:

  • Crepaze – agrião e gorgonzola
  • Ovo & Caviar
  • Big Ravioli – batata baroa e pinoles
  • Tartare de Atum – pepino, melancia e vinagrete missô
  • Vieira Crua – palmito, mousse de haddock e tucupi
  • Bacalhau – espuma de batata, azeitonas e macadâmia

Todas as entradas eram muito deliciosas, mas destaco o Crepaze (uma panqueca com mousse de agrião e gorgonzola), Ovo & Caviar e o Big Ravioli como ab-so-lu-ta-men-te divinas.

Os pratos principais pedidos foram:

  • Codorna Recheada – acelga, mini cebola, bacon e molho de uva
  • Risotto – camarões, espuma de cogumelo trufado
  • Costela de Cordeiro – mini gnocchis e molho putanesca
  • Filet Mignon – Batata Ana, Crumble de ervas e vinho tinta

Seguindo a mesma linha das entradas, todos os pratos estavam maravilhosos. Mas destaco a Codorna e o Filet Mignon. Ainda suspiro por eles ?… tão sensacionais… Nem sei se esse adjetivo é suficiente para descrever essas duas obras primas da gastronomia.

sobremesas_chez

Seguimos para as sobremesas, claro! Aniversário sem sobremesa não vale. O cardápio oferece 4 opções e escolhemos 3 delas.

Óbvio que o Chocolate da Tia Bia (com biscoito e chantilly de requeijão) foi o mais pedido da mesa – por mim e pela minha mãe. Precisa dizer que estava perfeito? Fico aqui pensando com os meus botões como o Chez Claude conseguiu tornar o maravilhoso bolo dela ainda mais divino. Não tenho resposta, mas só sei dizer que valeu muito!

As outras duas escolhas foram:

  • Crepe Suflê Maracujá
  • Torta de Maçã – pimenta rosa, sablé e crème légère

Ambas muito gostosas, mas disparado amei a minha escolha ❤️.

O Chef Claude Troisgros não estava (ahhhhh), mas foi super bem representado pelo Batista que, além de super atencioso com todos, comanda como ninguém aquela cozinha em perfeita sintonia, como um maestro que domina a sua arte com talento e segurança. Aliás, vejam só o depoimento que ele deu pra gente em comemoração ao primeiro ano do Beijo.

Que marravilha de jantar!!! Tenho certeza de que o Chez Claude será um forte candidato ao restaurante destaque de 2018.

Informação relevante:

  • Todos os pratos que estão no cardápio eram os clássicos do Olympe.
  • Para quem não sabe, sablé é biscoito caseiro, daquele que fazemos em casa para acompanhar um café ou chá. Só que o que provamos era muito mais delicado, claro.
  • E, enriquecendo o vocabulário culinário francês, crème légère é um creme leve, perfeito para recheios que não precisam ficar tão concentrados e grossos. Esse creme você pode usar para fazer mil folhas, verrines, bombas, pavês, carolinas etc. Já deu pra entender, certo?

Ah, aqui se faz necessário uma nota de pé de página: a louça é da minha amada e talentosa Joana Toledo. O lindo e criativo trabalho dela pode ser encontrado nos restaurantes mais badalados do Rio de Janeiro.

Restaurante Chez Claude
Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon
(21) 3579-1185