plataforma cassino

Card Pipo

Sei que o título é clichê, mas foi a única coisa que pensei ao sair de lá.

Sempre tive uma certa ‘implicância’ com o Felipe Bronze, que se fortaleceu quando passei a acompanhar o The Taste Brasil.

Confesso que sou APAIXONADA pelo Claude, descaradamente mesmo. E o jeito do Felipe Bronze me causa um certo desconforto. Talvez seja por isso que nunca tenha ido a um restaurante dele. Nem quando o Pipo era no Leblon. E não fui ao Oro ainda… ok, vocês podem falar que eu não sei o que estou perdendo, mas ter uma certa animosidade te afasta da pessoa e de tudo o que ela faz – infelizmente.

Mas, eu não escolhi ir ao Pipo, ele me seduziu. O lugar é meio mágico. Culpa da decoração, talvez. Me senti a Alice entrando no País das Maravilhas. Juro. As fotos e as palavras não farão jus ao que vi e comi lá.

Ao sentar e ser extremamente bem atendida por um garçom hiper bem treinado e preparado para a função, comecei meu dilema – e que durou todo o período em que permaneci no restaurante. O que comer? O cardápio é um jogo americano que fica o tempo inteiro te tentando, pois é só olhar para baixo e lá está ele sussurrando delícias para você.

Fui com a minha filha ‘de maior’ e disse: se despe de todos os seus preconceitos em relação à comida e acredite no que eu pedir, ok?! Ela topou e de cara pedi um Guioza de Pato Confit.

Delicioso, não. Muito bom, não. Perfeito, sim! Muito perfeito por sinal ?????

Depois pedimos uns minisanduiches. Escolhemos o Cervantes: barriga de porco, picles de abacaxi e maionese defumada. Amamos. Se deixassem, nós pediríamos mais umas 2 porções. De verdade. Leve, saboroso, o doce do abacaxi era presente, mas não intenso. E a maionese poderia estar à venda. Eu teria levado uns 2 potes para casa fácil. ?????

Na escolha dos pratos eu acho que caímos na besteira de não ter seguido a dica do cardápio: tudo é para ser compartilhado. E é mesmo, gente. A não ser que você coma super bem, mas se for como nós, não tenha vergonha e divida o prato com o seu acompanhante sem medo. Se quiser mais, ok. Peça outra coisa ou outro prato. Mas não pague para ver, apenas uma recomendação.

Minha filha pediu “Carbonara” Oro: spaguettini, ovo perfeito (estava descrito assim), espuma de parmesão (já falei que tenho pânico de comida com espuma?! Não? Então depois eu conto meu trauma) e linguiça Pavelka. Eu provei, mesmo traumatizada com a minha primeira experiência e fiquei encantada. O Felipe realmente é um mestre, um talento especial. Só não consigo encaixar esses dois Felipes num só, mas o cara é muito foda de verdade. ?????

Eu pedi um Mini arroz meloso de costela na brasa com ovo de codorna e maxixe. Senhoras e senhores eu ODEIO maxixe ?. Mas o garçom me convenceu que eu mudaria de opinião.

Como eu já estava enfeitiçada, aceitei. Ele chegou em uma panelinha e de uma maneira completamente diferente do que eu imaginava. Tudo perfeito. Delicioso. No ponto exato. E o maxixe eu comi e não me incomodou, mas também não faria falta. Acho que se ele fosse um tico menos al dente ia ficar mais harmonioso para o meu paladar. Mas gostei, de verdade ?????

Óbvio que deixamos metade do nosso prato e pedimos para levar. Infelizmente, eles ainda não tinham embalagem para a viagem porque estavam abertos há menos de 1 mês. Mas minha cara de frustração foi tão grande – eu sei que iria querer comer depois aquelas comidas maravilhosas – que meu super garçom conseguiu colocar a vácuo para mim!!!! Lágrimas nos olhos. De verdade…

Como minha filha “de maior” é formiga, tivemos que pedir sobremesa ?. Eu parava ali mesmo, mas ela tem uma necessidade de doce e eu de café.

Incoerentemente, ela pediu o Sin Azúcar… vai entender adolescente. Era um sorbet de manga com gengibre, saladinha de banana e abacaxi com poejo (aqui no Brasil é conhecido como hortelãzinho) . Eu achei delicioso, pois não sou fã de doces. E ela, inacreditavelmente, adorou, inclusive o poejo. Já tô achando que o Felipe faz é milagre mesmo. ?????

E não poderia deixar de dar um super destaque pro meu Nespresso. Ele veio acompanhado de um brigadeiro perfeito. E de brigadeiro eu entendo, né gente? E confesso: comeria mais uns 5 sem nem pensar.

Saímos sorrindo, tendo a certeza de que foi uma das melhores refeições que fizemos na vida e que o Felipe é realmente um super mega Chef. Ainda tenho um certo receio com a pessoa, mas alguém que cozinha desse jeito não pode passar uma imagem contrária.

Enfim, isso vou deixar para uma reflexão coletiva, rs.

Só afirmo que volto o quanto antes, à noite, pois não é sempre que visitamos o País das Maravilhas.

Em tempo: o Pipo reabriu no Fashion Mall, terceiro piso. Ao lado do Pobre Juan.

Curiosidade: a cozinha é aberta. Você literalmente assiste a todo o processo de preparação dos pratos. E eu demorei mais de um mês para escrever esse post, o que não é comum para mim. Estava tendo muita dificuldade de traduzir tudo que vi e comi com a precisão correta. Acho que consegui ?