casa das apostas futebol

Blog

E não é que dois anos depois do post desastroso do Pici, eu voltei para conhecer os novíssimos pratos do cardápio e tive outra impressão do lugar? Fiquei muito feliz com a nova experiência que pude viver, e acho que tem tudo a ver com o que sempre repito: segundas chances são fundamentais.

Falando um pouco sobre o restaurante para quem não conhece: o Pici foi o primeiro do Grupo 14Zero3, especializado em comida italiana. Também sob o comando do Chef Executivo Elia Schramm, oferece receitas clássicas e releituras deliciosas.

Agora podem puxar uma cadeira, pegar um babador e acompanhar tudo que provei de novo no cardápio. E que dessa vez me deixou muito feliz!!!

Entre as entradas, a Burrata fior-di-latte com tomatinhos confitados em caramelo picante e manjericão, finalizada com amêndoas. Simplesmente, um escândalo! Também pedimos o Carpaccio de rosbife com grana padano, folhas de rúcula, aioli de mostarda da casa, avelãs tostadas e cogumelo paris fresco – MARA REAL! E para os amantes de salada, rolou uma Caesar com lulas empanadas. Bem, aqui eles jogaram pra ganhar. Estava boa demais… lulas sequinhas me fizeram muito, muito feliz demais.

Como a mesa era grande, ainda rolou o Arancini de abóbora com manteiga de sálvia e fonduta de grana padano. Apenas peçam.

No clima de carnaval, vamos ao quesito massas frescas!

Aposte sem receio no Pappardelle com suculento ragu boscaiolo, uma releitura preparada com caldo de carne reduzido, cogumelos porcini desidratados e carne vermelha. É nota 10 com certeza.

Para mim, as grandes novidades desse almoço foram a Porchetta, apetitosa barriga de porco “pururuca” com saladinha de funcho e ervas frescas, acompanhada de batatinhas assadas e alecrim que estava com aquela casquinha crocante de fazer barulho quando cortamos. E os Tentáculos de Polvo grelhado chegam com “scotatto” de baroa, cebola tostada, aioli de páprica defumada e “salsa verdi”.

Fechamos essa orgia com três sobremesas:

. Canoli Alla Gianduia com creme de nutella, pralineé e sorvete de avelãs.
. Meringata di Fragola com morangos marinados, creme de baunilha, sorvete e suspiro.
. Curau Brulè de milho verde com canela e casquina crocante de açúcar queimado. E ainda rolou uma pipoca doce que ornou lindamente com o curau.

Das três, o Curau ganhou meu coração de verdade.

Pici, acho que, agora sim, posso dizer que foi um mega prazer te conhecer.

Pici Trattoria
R. Barão da Torre, 348 – Ipanema
(21) 2247-6711