caça níqueis milionário grátis

Blog1

Inaugurado há dois meses em um casarão maravilhoso na Conde de Irajá, o Coltivi é uma pizzaria contemporânea, que oferece três tipos de massa diferentes para as pizzas servidas. E o ‘diferente’ é que a pizza só é montada após a massa assada.

O dono dessa super novidade é Piero Zolin, um italiano que escolheu o Rio para morar. Para afinar o conceito do Coltivi, Piero convidou o chef Meguru Baba, que trabalhou tempos atrás no D.O.M do Alex Atala, para irem à Università della Pizza, na Itália. Vale contar que os dois se conheceram, e se tornaram amigos, em Trancoso, quando Piero foi diretor-geral do Uxoa, o pequeno hotel de luxo mais espetacular do Brasil!

Ao retornarem da Università, vieram decididos a usarem só farinha e tomates importados para fazerem massas de fermentação natural, que levam até 48 horas para ficarem prontas para assar.

Mas até a inauguração da pizzaria, houve um longo trabalho. O conceito nasceu há três anos, e Piero ‘escalou’ seu irmão, o designer Mauro Zolin, para desenhar o espaço. Um desafio e tanto, que culminou com uma restauração linda de uma antiga casa colonial na badalada rua de Botafogo, que se tornou conhecida por ter vários restaurantes famosos, como Lasai, Oteque e Irajá, por exemplo. Super criativos, eles ainda instalaram nos fundos do restaurante uma hortinha de PANCs, denominação que vem sendo usada para designar as plantas alimentícias não convencionais.

Gente, tudo charmoso demais. Quem viu os stories no Instagram se apaixonou (está nos destaques de PIZZA). Agora, vamos ao cardápio?

As entradas (três opções) são feitas com massa de pizza em três versões:

Vapore – feito no forno a vapor e servido em 2 sabores: clássica (tomate italiana, fiordilatte, basílico) e Polvo Stracciatella (tomate italiano, stracciatella, polvo frito e hibisco).

Povera – massa frita e servida em 2 sabores: Clássica e Copa Lombo (copa lombo, nozes, abóbora e mel).

Padellino – massa semi-integral servida em 2 sabores: Clássica e Vitello Tonnato (atum, rosbife, mostarda e alcaparra).

Todas incríveis. Me arrisco a dizer que o Padellino ganhou meu coração, mas as outras duas me encheram de alegria também…

O Coltivi oferece duas saladas: uma fria e uma quente. Embora não tenha provado (mas claro que já me prometi voltar pra isso!), compartilho para vocês ficarem com água na boca.

Quente: mix quinoa, frango grelhado, legumes e crocante de fubá.

Leve: mix de, picles e beterraba, pó de grão de bico, vinagrete de gergelim tostado, tomatinho e croutons.

As mesas ficam em um quintal todo arborizado, lindo de morrer. É, de verdade, um ambiente super diferente, encantador e apaixonante. Quem pensaria num cantinho assim no meio de um bairro super agitado?

Já no quesito pizza, pedimos uma de cada tipo de massa, com sabores diferentes, para provar. Abaixo as descrições:

Brisa de Farinha – pizza de fermentação mista e feita em forno elétrico. Pedimos a de Parma com Pera e Stracciatella. Maravilhosa! A massa e o sabor ❤️

Retonda – pizza sem fermento e feita em forno elétrico. Pedimos a de Marguerita Coltivi – San Marzano DOC, burrata, mozzarella de búfala e basílico. Babado! A burrata no meio faz toda a diferença. E como o recheio da pizza é colocado após a massa assada, não temos aquele queijo favorecendo mais umas fatias do que as outras. Curti!!!

Crocante – pizza de fermentação mista (biológica e PMV*) e feita em forno elétrico. O sabor Terra foi o escolhido. Presunto Royale, batata assada, flor di latte, provolone e rosmarino frito. Gostei muito. E ela é recheada com batata e queijo. Diferente, mas muito boa.

Ao todo, são oito sabores, sendo um deles vegano: um creme de abóbora e mix de cogumelos.

Vale lembrar que eles (até onde sei) são a única pizzaria no Rio que servem pizza frita. Acho que quem curte novidades e está aberto a conhecer e provar sabores novos vai amar o Coltivi. Eu adorei demais. E quero voltar com certeza.

Ah, destaque para os azeites que a casa oferece e para os drinks, espumantes, vinhos e cervejas. Como não sou de bebida alcoólica, provei dois deliciosos drinks sem álcool:

O Drink do Chef com Marmelada de abacaxi, vodka Kalvelage, suco de capim limão e água com gás. E o Elixir de Melancia com suco da fruta, gin Arapuru, xarope de gengibre suco de limão e canela. Ambos podem ser servidos sem álcool.

Fechamos com Gelatos Artesanais de Avelã e Pistache, dos quais gostei muito, e um espresso, óbvio!

Em tempo:

. Em breve eles vão oferecer mais opções de sobremesas e, para isso, estão testando várias novidades.

. As louças da casa são lindas e feitas pela ceramista Victoria Inaudi.

. Peço desculpas pelas fotos escuras, mas o ambiente é de pouca luminosidade.

*PMV – pasta madre viva mais conhecido como sourdough.

 

Pizzaria Coltivi
Rua Conde de Irajá, 53 – Botafogo
(21) 98223-5942