pixbet robo

Sempre penso muito no restaurante que gostaria de ir no meu aniversário. Esse ano estava com o Formidable na cabeça, mas como uma das filhas que tinha muita vontade de ir comigo não estava aqui, desisti. Acabei escolhendo um mais perto de casa.

Resumindo, fui por eliminação. Quem nasce dia 2 de janeiro tem que se contentar com o que está aberto e não com aquele lugarzinho especial onde gostaria de celebrar com a família.

Já estava querendo ir no Simon Boccanegra faz muito tempo. Mesmo bairro, dá pra ir caminhando… mas sei lá, nunca fui. E juntando a proximidade com estar aberto no dia 2, reservei e garanti um lugar bacana para jantar.

Só que era o primeiro dia útil de funcionamento pós-réveillon. E isso significou algumas coisas em falta  no cardápio. Mas eu e minha família não perdemos a bossa e seguimos animados. De entrada, pedimos uma burrata (minha paixão) e uma bruschetta clássica com pomodoro. Ambas estavam maravilhosas.
Merecem muitos ?????.

Card Simon entrada
Já os pratos principais, de massas, vi de cara que eram poucas opções no cardápio e, lembrando que alguns estavam em falta, praticamente ficamos sem escolha. Resumo da ópera: metade da mesa pediu o mesmo prato, um fettuccine com funghi misti e pancetta que, de zero a dez, eu daria nota 5. E a outra metade se dividiu no que sobrou do cardápio: risotto de salmão, spaguethi all’amatriciana e rigatoni al tonno, peperoni, capperi e aliche (tecla SAP: rigatoni com atum fresco, tomatinhos,  pimentões coloridos, alcaparra e aliche). Curiosa com os sabores da casa, provei um pouquinho de cada prato. O melhor disparado, o All’Amatriciana, não foi a minha escolha ?

Card Simon massa
No quesito sobremesas, o desastre foi enorme. Pedimos três: uma pera ao vinho, uma panacota e um tiramisù, único que salvou um pouco a categoria doces. E essa avaliação foi de toda a mesa!

Card Simon sobremesa
Bem, acho que preciso voltar lá para descobrir o que o Simon tem… Por enquanto, só um selinho mesmo ?