aplicativo bet7k

Card blog_Hashi

Tudo começou com um delivery em Copacabana em 2014. De lá pra cá, muito sushi rolou e o Sr. Hashi só fez crescer.

Aberto há três meses, a casa é uma graça. Pequena, mas super fofa e sem aquele cheiro de peixe que toma conta, na maioria das vezes, dos restaurantes japoneses – sem generalização. A verdade é que meu olfato é bizarro de excelente, e sinto cheiros que a maioria nem percebe!

Como fui num final de dia e sozinha, me esforcei ao máximo para provar – e poder falar com propriedade – uma diversidade de pratos possíveis.

Comecei com o Ebi-Spicy. Camarão à milanesa, com molho levemente picante, acompanhado de casquinha crocante. Eu amei demais… picante, como já avisado, e perfeito!

E, claro, caí nas duplas:
Especial de Alho Poró – salmão selado, com cream cheese e crisps de alho poró.
Sushi de Salmão Selado – raspas de limão siciliano, azeite trufado e flor de sal.

Ambas mega excelentes!!! Sério… sabe quando está na medida? Sem muito limão, sem muito azeite, sem excesso de cream cheese… parabéns, me surpreenderam muito.

Esse não está no cardápio, pois foi uma cortesia do Sushiman: Kaji – salmão, arroz, tartar de Salmão temperado com flor de sal, limão, gergelim e cebolinha. Por cima, um tico de cream cheese. E tudo isso flambado no Curaçao!

Claro que o fogo impressiona, mas ele é muito delicado e harmonizado nos sabores. Leve e muito gostoso.

O cardápio tem inovações, criações deles, mas também tem os temakis, os yakisobas, os hots, harumakis e uns pratos quentes para quem não é chegado num peixinho cru. Além de três combinados que eu achei ótimos. Boa variedade e preço também (variam de R$59,00 a R$112,00 dependendo da quantidade de peças).

Para finalizar os salgados, pedi uma Tosta: lâminas de atum dispostas em levíssimas tostas crocantes e azeite trufado. E um docinho para fechar os trabalhos, até porque sei que vocês ADORAM.

Minha escolha foi um Harumaki de banana com doce de leite. Glicose na veiaaaaaa!!!!!! Não tem erro, né?

O Sr.Hashi abre para almoço, mas o cardápio é o mesmo. Acho que vale muito pelo valor dos combinados – e pela originalidade das peças, pois muitas são criações feitas pelo sushiman na hora.

Dica boa para quem gosta de um japinha e não quer deixar um rim no restaurante!!!

Sr. Hashi
R. Paul Redfern, 32 – Ipanema, Rio de Janeiro
3597-8341