7games apps de jogos

image

Sabe aquele lugar que um monte de gente que você segue frequenta e fala super bem, mas você nunca foi? Esse é o Prosa na Cozinha, da chef Manu Zappa – de quem sou fã, mas consegui resistir a tietagem hehehe… Namoro faz tempo e na hora H desisto por algum motivo. Mas, como acredito que tudo tem sua hora, seu momento, o meu chegou no sábado passado.

E já cheguei muito curiosa sobre a parceria que fizeram, por tempo indeterminado, com o Cam O’n Asian Street Food – projeto itinerante que, por exemplo, marcou presença na House of Food – de transformar o Prosa num Bistrô Tailandês todas as sextas (almoço e jantar) e sábado (somente almoço).

O Prosa já tem uma proposta bem diferente de qualquer restaurante. De dia abre para almoço com prato fixo e, à noite, para aulas de culinária com chefes super conhecidos por todos, sempre bem disputadas. Já passaram por lá o Toninho do Momo (famoso Bar do Momo), Kiko Faria (do Brigite’s) e Elia Schramm (do Laguiole), entre outros vários mestres da culinária que conhecemos.

Bem, FOCO NO POST TAÍS!!! Dentre todas as minhas andanças eu nunca havia comido nada tailandês. Não me pergunte o motivo, pois eu nem mesma sei dizer. Enfim, foi minha primeira experiência e posso dizer que me apaixonei. A chef Ana Carolina Garcia, especializada em culinária do sudeste asiático, preparou um pork bum de comer rezando, como diria minha mãe. Era um pãozinho feito no vapor e recheado com barriga de porco crocante, molho hoisin, picles de cenoura e nabo japonês, coentro e pimenta dedo de moça. Surreal é pouco para descrever essa delícia absurdamente maravilhosa.

Depois pedi o ceviche thai, óbvio. Amo ceviche e onde essa iguaria é oferecida, sempre será uma opção certa. Estava tão divino quando o pork bum. Era uma versão thailandesa do ceviche, feito de tilápia com leite de coco, manga verde, coentro, cebola roxa, pimenta dedo de moça e coco tostado. Acompanhava mandiopan de camarão. Gente, para tudo agora. Eu não consigo parar de me perguntar por qual motivo eu ainda não tinha me aventurado por essa culinária…

Para finalizar, escolhi um Pad Thai de camarão que dá para dividir por dois tranquilamente. Para quem não sabe, essa eu conhecia (dancinha da vitória, ?): um macarrão de arroz salteado no Wok com molho de tamarindo, ovo, cebolinha, broto de feijão e amendoim.

Saímos de lá, eu e a filha ‘de maior’ – que está adorando me acompanhar em minhas aventuras gastronômicas – com a certeza de que vamos voltar para provar as outras várias opções de entrada e prato principal que nos deixaram com água na boca.

Parabéns pela deliciosa parceria e me aguardem! Foram muitos ????? no estômago em uma única refeição.

deposito via pix bet365: se você não é chegado a uma pimentinha, pode ir tranquilo. Pois como tudo é preparado na hora é só falar que prefere sem. E, como é super pequenino, vale reservar antes.